Warning: Parameter 2 to qtranxf_postsFilter() expected to be a reference, value given in /home/ollaiti/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 298
Terra do Fogo - Olla Itinerante

Terra do Fogo

Oi Amigos, enfim conseguimos concertar nossa kombosa e chegamos a Terra do Fogo, sexto estado argentino que nossa Olla percorre.
Estávamos com o tempo apertado para chegar na fronteira e renovar nosso visto de turismo e da Kombi para assim aproveitar por mais 90 dias a Argentina então saímos de Porto Madryn e não tivemos tempo de parar e trabalhar, somente porque o visto da Kombi apenas se renova em aduanas de fronteira.
Passamos por Playa Union e Rawson por uma noite e seguimos no dia seguinte. Paramos um pouco em Comodoro Rivadávia para descansar depois tantas horas de estrada, e apenas estacionamos começou a chover e não parou por 2 dias, resultando em inundações e muitos estragos, o noticiário dizia que choveu em dois dias o equivalente a chuvas de 3 anos. Ficamos ilhados durante esses 2 dias sem poder seguir viagem, não nos afetou essa calamidade graças a uma família de Kombi nautas que nos recebeu e nos deu lugar a nossa Kombi.
Seguimos nosso caminho e cruzamos a fronteira com Chile e tudo resolvido, agora podemos ficar mais dias tranquilos na Argentina.
Depois de 1 ano de estraga, conhecendo muitos pratos, lugares e pessoas, mais de 15000km percorridos e estamos a 200km da nossa primeira meta, Ushuaia.
A pior parte da estrada é em Chile com 100km de ripio (estrada de terra), em seguida que voltamos pra Argentina e retomamos a estrada 3, que é de asfalto, a viagem fica muito melhor.
Na Patagônia já conhecemos o cordeiro patagônico, provamos a martineta (um tipo de perdiz), o guanaco (parece uma llama) e ainda nos faltam muitas coisas pra conhecer y desfrutar. Nós apenas provamos mas à medida que vamos conhecendo as recitas vamos compartilhando com vocês.
Nesse momento estamos em Rio Grande para nos recuperar de todo esse tempo sem trabalho e dar continuidade a nosso projeto itinerante.

Um abraço super apertado a todos vocês que nos acompanham e não esqueçam que podem nos seguir por facebook: www.facebook.com/ollaitinerante

Leave a comment