Warning: Parameter 2 to qtranxf_postsFilter() expected to be a reference, value given in /home/ollaiti/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 298
Olla no Uruguai - Olla Itinerante

Olla no Uruguai

Nossa primeira fronteira: Brasil x Uruguay, os dois meses planejados por aqui se converteram em 6 e muitas coisas aconteceram.

Conheci costumes, festas, comidas e pessoas (a melhor parte). Aqui não foi tão fácil trabalhar como foi no Brasil, primeiro porque o custo de vida no Uruguay é muito mais caro e é mais difícil encontrar insumos, segundo porque encontrar um lugar para trabalhar também não foi muito fácil, terceiro o incidente de furto que passamos que contamos aqui, quarto e talvez o mais marcante pra nós foi que estive mal de saúde e pelo fato de ser estrangeira me negaram assistência gratuita em todos os hospitais públicos o que resultou em um final triste, mas não se preocupem, estamos bem de saúde e prontos para seguir nosso caminho. Mas aproveitamos para informar que o sistema de saúde publica no Uruguay funciona de maneira muito diferente do que conhecemos no Brasil, então certifique-se de ter um algum seguro para sua saúde ou de ter reservas financeiras destinadas para isso porque custa caro e até mesmo para um uruguaio esse tema é difícil. Sabemos que na Argentina as coisas já melhoram em relação a isso e passamos a contar com assistência médica gratuita.

Como falei acima, a melhor parte de tudo isso foram as pessoas que conhecemos no caminho que de alguma maneira sentimos como parte da nossa família, essa que estamos construindo na estrada. Compartilhamos momentos incríveis, recebemos muito carinho da parte de todos como a Família Kombi Club Uruguay, todos os viajantes que encontramos pelo caminho, e ate mesmo em grupos de Facebook, todos pessoas preciosas

Agora estamos em Montevidéu, logo seguimos estrada até Colônia del Sacramento, depois Fray Bentos e nesse caminho buscamos lugares para trabalhar e conseguir alguns litros de gasolina em seguida cruzamos para Argentina, nossa próxima fronteira a ver o que nos reserva a estrada.

 

Comments

  • Cecilia
    19 de fevereiro de 2017 at 21:30 09Sun, 19 Feb 2017 21:30:53 +000053.

    Los conoci hoy a la tarde en necochea me encantó su historia quiero colaborar con ustedes xq mi sueño es enero una camioneta como la de ustedes.

Leave a comment